CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

domingo, 14 de novembro de 2010

33º Domingo Comum - Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!

O sol da justiça já raiou no coração das comunidades cristãs que se reúnem para celebrar a fé: "Anunciamos Senhor a Vossa morte, e proclamamos a vossa ressurreição". A Eucaristia tem sido para nós os cristãos fonte de esperança e certeza de vitória.Deus fez justiça, ressuscitsndo seu Filho Jesus.Celebrar esse acontecimento é dar razão à esperança que anima as lutas de todas as comunidades sofredoras,e de todos os trabalhadores maus remunerados.
Na Eucaristia celebramos a resistência de Jesus e dos cristãos de todos os tempos. E à medida que vamos celebrando nossas lutas, organizando-nos inteligentemente, desmontamos aquele tipo de sociedade que matou nosso salvador e hoje oprime seus amigos e seguidores.
A luz da Palavra de Deus, que aprendemos nos nossos esforços não são inúteis:
" É permanecendo firmes que nós iremos ganhar a vida!", À medida que nos comprometemos com o projeto de Deus vamos tornando realidade a convicção do poeta: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

E hoje recebemos entre nós , mais 11 novos ministros da Eucaristia, com a MIssa celebrada pelo Pe. Marciel, os novos Ministros receberam o "ENVIO", e juntos vamos trabalhar para servir na Eucaristia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário